A Be Linked, iniciativa de networking profissional e desenvolvimento empresarial já consolidada nos Estados Unidos, realizará em dezembro a sua primeira sessão oficial no Brasil, resultado da parceria firmada entre a Promart USA, de Eduardo Morita e RNY de Ranyery Rodrigues.
A chegada ao país marca a expansão de um modelo de negócios baseado em conexões estratégicas, troca de experiências e fortalecimento de empresários por meio de encontros contínuos, debates e mentorias, inspirando com experiências e network o empresário brasileiro.
A sessão inaugural, prevista para 18 de Dezembro, às 10:00 da manhã, no modelo on-line, onde abrirá uma agenda de atividades que seguirá ao longo do ano, com o objetivo de introduzir o formato ao público brasileiro e apresentar as bases do programa que, nos EUA, consolidou-se como uma rede de referência entre empreendedores.
Os encontros terão caráter híbrido e funcionará como um roadshow, atuando em diversas regiões do Brasil ao longo de 2026 combinando participação presencial e remota.
A implementação da Be Linked no Brasil é resultado da união entre dois profissionais com trajetórias complementares no universo do empreendedorismo.
Com mais de 20 anos de experiência no setor de franquias, Morita é fundador e CEO da Franquia USA e responsável pela expansão de marcas brasileiras nos Estados Unidos, a exemplo de redes dos setores de alimentação, varejo e serviços. Sua atuação inclui mais de 500 unidades comercializadas e cerca de 350 franqueados entre Brasil e EUA, além de participação regular em feiras e debates ligados à internacionalização de negócios.
Morita também é o idealizador da BeLinked USA, comunidade empresarial criada para estimular conexões de confiança entre empreendedores e será o especialista em networking, na operação do Brasil.
Em oito anos de atuação, o modelo já registrou 24 mil oportunidades de negócio e US$190 milhões movimentados, com 40% de taxa de conversão em parcerias estabelecidas dos leads indicados.
No Brasil, a Be Linked passa a ser liderada operacionalmente por Ranyery Rodrigues, consultor e fundador da RNY Treinamento e Mentoria Estratégica, representante da Southwestern Consulting no país, que será o mentor do grupo, trazendo seu conhecimento em gestão de negócios e vendas, para capacitar os empresários brasileiros a expandir os seus negócios nos EUA.
Com 23 anos de atuação profissional, trajetória que passa pelo Direito, pela gestão de empresas e equipes e pelo desenvolvimento corporativo, Rodrigues soma: 4.000 horas de treinamentos ministrados e 900 horas de especialização em desenvolvimento pessoal,
Sua experiência com metodologias de performance, liderança e vendas será aplicada à adaptação do modelo norte-americano para a realidade brasileira.
“É uma parceria estratégica, vamos buscar inovações e capacitação, através de mentorias, vamos ajudar através de conexões a entrada do empreendedorismo brasileiro no mercado americano e paraguaio” salienta Ranyery, mentor estratégico do clube de negócios brasileiro.
A primeira sessão da Be Linked Brasil terá formato didático e analítico (plano de ação para 2026), com foco no cenário que os empresários enfrentarão no ano que vem.
O encontro abordará três fatores que impactam diretamente o ambiente de negócios no país:
- Ano eleitoral
- Excesso de feriados prolongados
- Copa do Mundo e seus impactos sobre rotina corporativa
- 2026 um ano caótico
A proposta é oferecer um clube de negócios, com uma leitura objetiva desse contexto, apresentar estratégias de enfrentamento e orientar participantes sobre como iniciar o ano com clareza de rota.
“2026 será caótico e quem se organizar poderá ter chances reais de avanço diante de vários cenários que serão abordados nesta masterclass”, salienta Rodrigues
O encontro será híbrido, com apenas 40 vagas online, priorizando interação e construção coletiva.
Após a sessão inaugural, a Be Linked Brasil realizará, ao longo de janeiro, encontros adicionais de alinhamento, atividades de integração de novos membros e sessões práticas de mentoria.
O objetivo é construir, já no início do ano, uma base de trabalho que permita aos participantes estruturar um plano de ação para os primeiros meses de 2026.
Essas ativações marcam o início da implementação formal do clube de negócios no país, que seguirá o modelo estadunidense de encontros periódicos, mentorias estilo “shark tank”, rede de apoio entre membros e estímulo à troca responsável de oportunidades.
Sobre a Be Linked
A Be Linked é uma iniciativa fundada nos Estados Unidos com foco em conexões profissionais, colaboração entre empresários e geração de oportunidades por meio de networking estruturado. Baseada em princípios de confiança e troca qualificada, a comunidade reúne empreendedores de diversos segmentos para debate, aprendizado e desenvolvimento.
Com sua chegada ao Brasil, a Be Linked inicia uma nova etapa de expansão, adaptando seu método às especificidades do mercado nacional e propondo uma nova abordagem e um ambiente de cooperação para empresários maduros e já consolidados em suas áreas e segmentos de atuação.
“ Queremos levar exemplos de bons empresários americanos, mentorar e auxiliar no empreendedorismo brasileiro, gerar novos negócios e ampliar sua performance seja aqui ou na América”, ressalta Eduardo Morita.
Link de pagamento (reserve sua vaga no evento do dia 18/12 aqui): https://www.asaas.com/c/gpw51ifes748u52p
Instagram BeLinked: @belinked.usa
